terça-feira, 31 de julho de 2012

Carriço: qual a solução?

Daniel Carriço, ainda júnior, era rotulado de "grande produto da formação" e "futuro capitão do Sporting". Em Outubro de 2008, com 20 anos, faz a sua estreia pelo Sporting e não tardou a afirmar-se como titular indiscutível no centro da defesa. Na temporada 2010/2011, com 22 anos, é nomeado capitão da equipa, cumprindo assim as previsões feitas sobre o seu futuro. Coincidência ou não, foi precisamente nesta altura que começou o declínio do Daniel. Durante esta período, não teve a evolução que todos preconizavam e não correspondeu às expectativas. Foram 2 anos de retrocesso.

Até que no ano passado, após a chegada de Sá Pinto ao comando técnica da equipa, o Carriço voltou a mostrar ser um elemento importantíssimo! Desta vez, numa nova posição: médio-defensivo/trinco.
Com uma entrega ao jogo espectacular, garra de leão, agressividade, combatividade, entrega e uma surpreendente facilidade de relacionamento com a bola, o Carriço mostrou-se ser uma opção bastante válida para aquela posição.

Actualmente, com a chegada de Gelson Fernandes, o nosso capitão perdeu o seu lugar no meio-campo. Na posição de defesa-central, é claramente 5ª opção.
Sendo que para a semana completa 24 anos, o Carriço encontra-se numa fase crucial da sua carreira. Visto que muito dificilmente será opção, qual a melhor opção para o nosso jogador?

- Para que se contratou Gelson Fernandes (apesar de o considerar um bom jogador), se já contávamos com o Carriço para a posição?
- Para que insistir em Carriço na posição de defesa-central, quando no ano passado provou render mais na posição de trinco?
- Sendo que é o capitão e um elemento importante no seio da equipa, poderá o Sporting deixá-lo sair?
- Qual é a lógica de termos o nosso capitão sem jogar?

SL

http://www.facebook.com/jdealvalade

Sem comentários:

Enviar um comentário